Aquecimento Global e Suas Consequências

A catástrofe anunciada …

https://www.sciencealert.com/here-s-a-glimpse-at-a-future-hothouse-earth-if-greenhouse-gasses-aren-t-curbed?s=09

” Uma das últimas vezes que a Terra passou de uma casa de gelo para uma estufa tão rápida e dramaticamente, cerca de 304 milhões de anos atrás, nosso planeta experimentou uma grande reviravolta.

Durante o limite Kasimovian-Gzhelian (KGB), os níveis de carbono atmosférico dobraram em aproximadamente 300.000 anos, de cerca de 350 partes por milhão para 700 ppm. Agora, uma nova pesquisa sugere que cerca de 23% do fundo do mar durante esse período foi privado de oxigênio.

As descobertas são baseadas em uma nova análise de oligoelementos em uma laje de xisto preto antigo no sul da China. Os isótopos de carbono e urânio dentro dessa rocha sugerem que, além do aquecimento global, do aumento do nível do mar e do derretimento das geleiras, também precisamos nos preocupar com a anoxia oceânica. 

A anóxia é definida como a falta de oxigênio. Isso pode ocorrer com a mudança climática porque quando as calotas polares derretem e adicionam água doce à superfície do oceano, impede que o oxigênio atmosférico se dissolva e circule no mar.

Sob condições anóxicas extremas, a vida no oceano luta para sobreviver. Mesmo áreas com baixo oxigênio, chamadas hipóxia, são conhecidas como “zonas mortas” . “

Matemática, física … Reforço Escolar Online … OFacilitador

Professor facilitador de física e matemática.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: